A Singer é uma das marcas, se não, a mais, famosa de máquinas de costuras. Não é raro encontrar seus produtos em diversas casas Brasil afora. Muito respeitada pelo mundo da costura, conta com inúmeros produtos das mais variadas características.
As máquinas de costura da Singer contemplam desde o alfaiate mais iniciante, até o mais avançado e especialista. Afinal, desde sua fundação até agora são 172 anos de experiência convergidos em produtos de um segmento.
Suas máquinas vão desde modelos portáteis e simples, até os mais avançados e robustos, fornecendo, então, uma linha completa de produtos.
Por mais que trabalhe com itens variados do mesmo segmento, nesse artigo daremos ênfase apenas nas máquinas de costura.
Sendo assim, devido a sua influência, qualidade e história, nossa empresa decidiu montar uma lista com as 12 melhores máquinas de costura da marca Singer para você.
Singer Facilita Pro 4423
Singer M2405
Singer M3405
Singer Start M1605
Singer Legacy C440
Singer Making the Cut M3335
Singer Starlet 6660
Singer Patchwork 7285
Singer Heavy Duty HD6805
Singer Heavy Duty HD6605
Singer Overloque S0105
Product Features
Singer EM9305
Saiba mais sobre a Marca Singer
Antes de falarmos sobre os produtos da Singer propriamente ditos, vamos conhecer um pouco mais sobre a marca.
Fundada em 1851 por Isaac Merritt Singer, inventor americano, e Edward Clark, empresário Nova Iorquino, a Singer revolucionou a indústria de máquinas de costura, até então nada práticas para o uso diário e casual.
Sua criação proporcionou o pontapé inicial de uma nova era de inovações e permitiu que costureiras e alfaiates de todo o mundo pudessem costurar de maneira mais produtiva e menos dispendiosa.
No começo as pessoas desacreditavam no funcionamento correto do produto. Porém, com o tempo a marca viria a se tornar uma das mais famosas e líderes do mercado atualmente, sendo referência como qualidade.
Por mais que tenham começado com máquinas de costura, com a expansão do mercado e das tecnologias a marca também expandiu sua variedade de produtos.
A empresa passou a produzir também máquinas de bordar, máquinas de corte a laser, máquinas de tricô e outros equipamentos de costura especializados.
Como escolher a melhor máquina de costura Singer ?
Como dito anteriormente, a Singer contempla inúmeros modelos para sua escolha. Porém, para isso, você precisará entender sobre suas necessidades e habilidades de costura.
Se você é iniciante, talvez seja conveniente e ponderado pegar um modelo mais simples; já se é mais experiente, uma máquina com maior número de recursos seja mais interessante e proveitoso.
As características variam de máquina para máquina. Cabe a você escolher a que possui os mais importantes para seu tipo de costura.
Avalie, também, a capacidade de manter a máquina em seu recinto de trabalho. Uma máquina muito grande, robusta e pesada, mesmo que atenda suas necessidades, pode vir a ser um empecilho. Se for mover a máquina com frequência, a sua simplicidade, antes um problema, passa a ser uma solução.
Preste atenção na média do orçamento que deseja gastar.
Por fim, pondere acerca das opiniões de outros usuários para ter uma noção de vários ângulos sobre os produtos em dúvida. Fica bem mais fácil decidir e acertar na decisão quando mais de uma pessoa pensa sobre a situação.
Para facilitar sua vida, separamos uma breve descrição de categorias de produto da Singer.
Máquina de costura Singer portátil e pequena
Como o nome sugere, as máquinas portáteis e pequenas são ideias para serem transportadas com facilidade ou para serviços menos exigentes.
A Singer produz várias máquinas de costura portáteis e pequenas, como a Singer Start 1304, a Singer Simple 3232 e a Singer 1409 Promise. Via de regra, possuem apenas recursos básicos.
Por mais simples que sejam, as máquinas pequenas e portáteis ainda dão suporte para uma grande variedade de costuras e reparos. Ademais, são ideais para quem está começando na costura, já que são fáceis de usar e geralmente têm funções intuitivas.
Muitas máquinas portáteis e pequenas da Singer acompanham vários acessórios úteis à costura. Por si só, pode ser considerado um diferencial da marca, já que muitas acabam por excluir esses adereços em seus modelos mais básico.
Os preços são semelhantes ao seu design, pequeno e pouco expressivo. Se seu orçamento é limitado, são uma excelente opção a ser considerada.
Máquina de costura Singer doméstica
As máquinas de costura Singer domésticas são projetadas para serem usadas em casa, ou seja, contém inúmeros recursos para costurar roupas, fazer artesanato ou coisas do tipo.
Variam muito em tamanho e recursos, sendo adequadas para todos os tipos de alfaiates.
A Singer oferece uma grande variedade de máquinas voltadas para o uso doméstico. Algumas características que podem lhe ajudar são as tradicionais ao serem olhadas na compra de uma máquina.
Cheque se os pontos oferecidos são os de seu interesse. Algumas contém até mesmo em excesso, como de zigue-zague, retos e decorativos. Cabe a você checá-los.
Preste atenção se há ou não, e se sim, nos ajustes de largura e comprimento de ponto. Via de regra, a Singer oferece em seus modelos domésticos essa possibilidade, porém, vale a conferida.
Observe se em adição a compra, vêm acessórios extras. Tal qual o ajuste de ponto, a Singer geralmente os oferecem em suas máquinas de costura domésticas.
Algumas possuem até mesmo programas de costura pré-definidos. Muito bons para automatizar processos longos e repetitivos.
Como dito anteriormente, as máquinas domésticas da Singer passam por um espectro muito extenso. Algumas contam com display LCD. Se isso chama sua atenção, vale a conferida.
Veja também o nosso guia com as Melhores Máquinas de Costura Doméstica
Máquina de costura Singer profissional
As máquinas profissionais da Singer são voltadas para uso comercial e industrial. Nada impede que uma costureira iniciante compre uma dessas. Porém, recomendamos o uso apenas por aquelas mais experientes no ramo.
Afinal, uma máquina de costura profissional possuem recursos avançados, complexos, voltados para o trabalho com tecidos pesados e resistentes. Sua maestria requer técnica e velocidade de operação.
Como citado no parágrafo acima, os modelos profissionais da Singer requerem velocidade de operação, logo, não é de se espantar que esse lhes seja um atributo notável. Sua alta velocidade permite uma alta produtividade e entrega agilizada.
Vale ressaltar que, embora a alta velocidade seja uma vantagem comercial, caso o costureiro não esteja acostumado com a quantidade de pontos por minuto que a máquina entrega, nada vai adiantar.
Seus pontos não são só feitos de maneira rápida, mas também de maneira eficaz. As profissionais da Singer têm capacidade de produzir pontos reforçados, mais fortes e duráveis. Daí, sua capacidade de trabalhar com tecidos pesados.
Além disso, esses modelos contêm ajuste de comprimento e largura do ponto, e também alimentação diferencial para evitar enrugamento do tecido.
A agulha dupla e corte automático de linha também não ficam de fora em alguns modelos.
Via de regra, esses atributos serão encontrados nas máquinas da linha profissional da Singer. Porém, vale ressaltar que isso varia de modelo a modelo e vale a conferida nas especificações do produto.
Máquina de costura Singer para iniciantes
Intuitivas, fáceis de usar e com recursos simples, as máquinas de costura da Singer para iniciantes convergem, junto das pequenas e portáteis, para um mesmo fim: ambas são recomendadas para novatos na costura.
Sua quantidade diminuta de recursos e seu preço acessível as tornam mais interessantes e bem-vindas para iniciantes.
A seleção de ponto na linha para iniciantes é básica, mas não inexistente. Logo, esperam-se os pontos mais comuns como reto e zigue-zague.
Além disso, geralmente contam com passador de agulha automático e ajuste de tensão manual para ajudar os iniciantes com a tarefa.
Seu controle de velocidade permite que um alfaiate iniciante consiga manusear com calma o modelo e vá pegando o jeito com o tempo. Além de conferir precisão e controle durante a costura, é claro.
A maioria das máquinas dessa linha vêm com acessórios básicos necessários à costura. Aliado ao braço livre para ajudar na confecção de peças cilíndricas, acabam por suprir grande parte das necessidades da maioria dos trabalhos.
Vale dizer que, como um iniciante, é importante avaliar suas reais necessidades e os respectivos recursos que os suprirão. É muito provável que essa linha seja mais do que suficiente para seus trabalhos e demandas.
Máquina de costura Singer barata e com o menor preço
As máquinas de costura Singer mais baratas geralmente são modelos simples e básicos que atendem às necessidades de costura básicas.
Por mais que essa linha não contemple muitos recursos e não sejam potentes como os modelos mais caros, ainda são capazes de lidar com grande parte dos projetos.
Modelos como a Singer Start 1306, Singer Simple 3232, Singer Promise 1409, Singer 2259 são alguns exemplos que conservam a qualidade e ainda mantém o preço acessível.
Tal qual a linha para iniciantes e portáteis, modelos baratos obviamente vão acabar se conversando e tendo os mesmos atributos, ou recursos parecidos.
Vale ressaltar que, as máquinas de costura Singer mais baratas provavelmente não terão a mesma durabilidade de uma de escala industrial. Logo, é interessante prestar atenção em especificações do fabricante para o uso correto.
Para escolher uma máquina de costura barata e com o menor preço você precisará também reaver os dois últimos pontos já citados no parágrafo “Como escolher a melhor máquina de costura Singer?”.
Primeiramente, o orçamento deve ser consultado para que você tenha uma média de gastos clara e que não acabe se extrapolando e comprando itens por impulsividade. Assim, seu foco e concentração voltam-se apenas na análise crítica das máquinas.
Segundo, a melhor tomada de decisão será consultar as opiniões de terceiros. Assim, você se certificará de que o preço é justo, e se a máquina entrega o que promete.
Ou seja, as máquinas de costura Singer baratas, com menor preço e boas existem. Porém, de nada adianta atribuir expectativas irreais sobre um produto cuja proposta é outra.
Máquina de costura Singer elétrica
Máquinas de costuras elétricas, como o esperado, são mais rápidas e eficientes do que as mecânicas. Com a marca Singer não seria diferente. Seu motor elétrico permite que o usuário controle a velocidade da costura, e consequentemente, aumente sua precisão e produção.
Como já citado e intuitivo, as máquinas elétricas da Singer possuem um motor elétrico que aciona a agulha permitindo uma costura eficiente e rápida, além de seu controle de velocidade eletrônico.
Porém, não só isso, essas máquinas também são capazes de trabalhar com uma ampla seleção de pontos que combinam com sua alta tecnologia, trazendo muita liberdade e praticidade ao coser.
Você ainda conta com um ajuste automático da tensão da linha conforme a necessidade do tecido. As máquinas da Singer detectam qual será a tensão requisitada e a seleciona para o uso.
O braço livre também presente nesses modelos lhe ajudarão na costura de peças tubulares e darão maior apoio e firmeza na costura. Ademais, seus acessórios extras farão grande diferença na hora de incrementar a peça ou dar retoques no trabalho.
Máquina de costura Singer digital
Assim como as elétricas, as máquinas de costura digitais são dotadas de maior capacidade tecnológica; nesse caso, as digitais da Singer conseguem combinar recursos avançados e inovadores sem abrir mão da tradicionalidade presente na marca.
As digitais da Singer contêm tela LCD para exibição do ponto selecionado, bem como seu comprimento e largura, além de mostrar o tensionamento da linha.
Possuem botão de seleção de ponto para facilitar e agilizar o processo.
Assim como a visualização do ponto é feita por recursos avançados, a detecção de tensão da linha também. Esses modelos contam com sensores para detectar automaticamente a força necessária sobre a linha, além de fazer pequenos ajustes para garantir uniformidade.
Contam também com sistema de introdução automático da linha. Sistema esse que permite o passar da linha com apenas um toque de botão.
Alguns modelos também contam com memória de ponto, para que assim, o costureiro possa salvar pontos personalizados e reutilizá-los ao seu modo e vontade.
Singer Facilita Pro 4423
A Singer Facilita Pro 4423 é um modelo mecânico de alta resistência projetado para trabalhos pesados e robustos.
Possui 22 pontos de costura, desde básicos até elásticos e decorativos, e velocidade de 1110 PPM. Perfeita para a agilizar o trabalho sem perder a facilidade de uso requerido em projetos domésticos.
Passador automático de linha para economia de tempo e esforço, e ajuste de comprimento e largura de ponto para boa adaptação ao coser são pontos fortes da Facilita Pro 4423 e que elevam a sua capacidade de trabalho em peças complexas.
Conta com estrutura de metal pesado, garantindo assim, maior durabilidade e robusteza para lidar com peças de difícil costura.
O braço livre também se faz presente nessa máquina.
Dentre seus acessórios extras, ressaltamos o calcador de pressão ajustável, afinal, ele junto do passador automático e do ajuste de ponto também garantirá uma costura uniforme e rente.
Ficha técnica
Singer Facilita Pro 4423 | |
---|---|
Marca | Singer |
Cor | Cinza |
Material | Metal |
Dimensões do produto | 39,5×27,5×16 cm |
Peso do produto | 6,4 kg |
Voltagem | 110 ou 220 Volts |
A Melhor Máquina de Costura Singer
A Singer Facilita Pro 4423 consegue a proeza de trabalhar com peças pesadas e robustas sem perder sua usabilidade e praticidade doméstica.
Seus recursos a tornam uma escolha popular para aqueles que desejam uma máquina de costura de alta qualidade sem pagar fortunas. É fácil de usar, versátil e durável, ou seja, uma escolha popular entre costureiros.
Singer M2405
A Singer M2405 é um modelo básico projetado para tecidos leves a médios. Perfeito para iniciantes na costura ou aqueles que buscam a costura como lazer.
Possui apenas 5 pontos de costura, mas não se engane, as tarefas básicas de costura serão cobertas pela máquina.
Embora tenha um kit bem básico, conta com braço livre, recurso que algumas máquinas menos básicas não contemplam. Grande auxiliador na costura de mangas e punhos
Também possui passador automático de linha para ajudá-la na economia de tempo. Aliás, seu calcador de pressão ajustável garante a uniformidade da costura através dos diferentes tecidos.
Presente também luz de costura embutida para iluminação da área de trabalho, e botão de retrocesso para reforço de costura.
A Singer M2405 é uma máquina de costura básica, mas eficaz e fácil de usar.
Ficha técnica
Singer M2405 | |
---|---|
Marca | Singer |
Cor | Branco |
Material | Metal |
Dimensões do produto | 43.4D x 23W x 32.8H cm |
Peso do produto | 6,8 Kg |
Voltagem | 127 ou 220 Volts |
Melhor máquina portátil e pequena Singer
Por ser básica, intuitiva e fácil de usar, a Singer M2405 é muito boa para iniciantes. Aliado a isso, ela ainda consegue entregar recursos suficientes a uma costura básica e bem feita.
Dá conta de serviços cotidianos e reparos necessários. Devido a esses fatores, se torna a melhor máquina portátil e pequena da marca
Máquina de Costura Singer M3405
Tal qual a M2405, a Singer M3405 é versátil, fácil de utilizar e possui design e recursos intuitivos. Porém, essa possui um leque muito mais variado de opções para que o usuário possa usufruir da melhor maneira possível.
Conta com 23 pontos em vez de 5, como é o caso da primeira. Possui velocidade de até 750 pontos por minuto, ou seja, sua costura é mais veloz do que o necessário para serviços gerias. Assim como a M2305, tem largura e comprimento de pontos ajustáveis.
Também possui LED para iluminação da área de trabalho, e braço livre para auxílio do trabalho em peças tubulares.
Sua portabilidade também é advinda de sua alça para transporte, tornando-a boa opção para trabalhos em várias localidades.
Ficha técnica
Singer M3405 | |
---|---|
Marca | Singer |
Cor | Branco/Roxo |
Material | Metal |
Dimensões do produto | 30x38x19.5 cm |
Peso do produto | 6 Kg |
Voltagem | 127 ou 220 Volts |
Melhor máquina de costura Singer doméstica
A M3405 é a máquina de costura que trouxe as melhorias que sua irmã mais nova, a 2405 precisava, sem deixar as vantagens de uma máquina pequena e portátil de lado.
Esse modelo cobre uma variedade maior de recursos e ampara com maior eficiência o costureiro enquanto mantém um preço acessível a maioria do público.
Singer Start M1605
Singer Start M1605 é uma mecânica ideal para iniciantes devido a sua simplicidade e seu preço acessível.
Suas configurações simples deixam a atividade de costura muito prazerosa, tornando-a uma excelente aliada para quem está começando no mundo da costura. Os usuários também podem focar em melhorar suas habilidades sem se preocupar com a complexidade uma máquina de costura.
Seus 6 tipos de pontos, aliados ao seu design intuitivo e simples e botão de seleção de ponto que permite a fácil escolha, pelo usuário, do que deverá ser utilizado, a tornam uma forte candidata para o trabalho.
Possui braço livre para costura de peças cilíndricas (mangas e punhos) e ajuste de comprimento de ponto para atender necessidades da construção da peça.
A bobina fácil de carregar e o pedal de controle de velocidade da costura são mais alguns atributos de interesse dos iniciantes. Além disso, conta com Luz LED para iluminação da área de trabalho, melhorando ainda mais a qualidade de trabalho.
Sua estrutura interna de metal aumenta a estabilidade na costura e facilita a atividade. Sua costura com agulha dupla e alça para facilitar o transporte elevam mais ainda o patamar desta máquina.
A Singer Start M1605 também conta com ajuste de tensão da linha, permitindo aos usuários uma boa regulagem para diferentes tipos de tecidos.
Ficha Técnica
Singer Start M1605 | |
---|---|
Marca | Singer |
Cor | Branco |
Material | Metal |
Dimensões do produto | 18D x 36W x 29H cm |
Peso do produto | 4,4 Kg |
Voltagem | 127 ou 220 Volts |
Melhor máquina de costura Singer barata
Em resumo, a Singer Start M1605 é uma máquina de costura mecânica simples, com recursos intuitivos e versátil. Ideal para quem está começando no ramo da costura ou quer apenas adquirir um hobby, pois seu preço é muito em conta.
Além disso, sua portabilidade e facilidade de manuseio a tornam uma opção muito atrativa.
Singer Making the Cut M3335
Seu nome diferenciado não é atoa. “Making the Cut” advém da colaboração com um programa de TV de mesmo nome, cujo intuito era apresentar estilistas competindo em desafios de moda.
Ou seja, seu nome e design vão remeter a essa veia artística, além disso, suas funções irão convergir para o lado mais criativo da costura.
Máquina eletrônica e versátil, projetada para costureiros iniciantes e intermediários que buscam o início da sua jornada profissional da costura com recursos avançados.
Velocidade de costura ajustável, chegando até 750 pontos por minuto
A Singer Making The Cut M3335 possui grande variedade de pontos, dentre eles, pontos básicos, decorativos e elásticos.
Conta com suporte para patchwork, que cria uma costura de ¼ de polegada para ajudar a manter as peças de tecido alinhadas.
Possui ajuste de largura e comprimento de ponto para maior liberdade nas confecções, além de retrocesso de costura para maior firmeza e acabamento. Além disso, tem sistema de passamento automático de linha.
Ficha técnica
Singer Making the Cut M3335 | |
---|---|
Marca | Singer |
Cor | Azul |
Material | Metal |
Dimensões do produto | 18.7D x 27.7W x 38.5H cm |
Peso do produto | 5.42 kg |
Voltagem | 127 ou 220 Volts |
Melhor máquina de costura Singer simples
Design moderno e elegante, novamente, evocando a aura do estilista. Seu preço é bastante competitivo em relação a outras máquinas do mercado com recursos semelhantes, entregando, portanto, um bom custo-benefício.
Suas inúmeras avaliações positivas de usuários e facilidade de uso são mais pontos a favor desse modelo.
Singer Starlet 6660
Modelo eletrônico, a máquina de costura Singer Starlet 6660 foi projetada para oferecer inúmeras funcionalidades e recursos avançados. Recomendamos esse modelo tanto para iniciantes, quanto para costureiras mais experientes.
Como sua numeração sugere, possui 60 pontos de costura, permitindo criar uma enorme variedade de confecções, reparos e bordados.
Possui função de costura automática de botão, e braço livre para facilitar o coser em áreas arredondadas.
A tela LCD, o passador automáticos de linha e o controle de velocidade ajustável permitem um ajuste fino da costura, tanto de acordo com as necessidades da peças, quanto a habilidade do alfaiate permitir.
Além disso, seu ajuste automático de tensão da linha auxilia na uniformidade da costura, permitindo uma confecção mais assertiva e precisa.
Ficha técnica
Singer Starlet 6660 | |
---|---|
Marca | Singer |
Cor | Branco |
Material | Metal |
Dimensões do produto | 21.1D x 42.5W x 32.9H centímetros |
Peso do produto | 8,1 Kg |
Voltagem | 127 ou 220 Volts |
Singer Starlet 6660 é a melhor máquina de costura Singer elétrica
A Singer Starlet 6660 é uma máquina de costura versátil, com recursos avançados que possibilitam a costura em grande variedade de ocasiões, seja na confecção, reparo ou costura de botões
Recomendado a Starlet 6660 para quem quer dar um passo a frente e trabalhar com uma variedade de tecidos e desfrutar de recursos automatizados.
Singer Patchwork 7285
A Singer Patchwork 7785 é uma máquina de costura eletrônica. Como seu nome sugere, é excelente para trabalhos de patchwork e quilting.
Excelente para quem quer explorar o lado artístico e criativo da costura, afinal, o enfoque da máquina é o trabalho de retalhos e pontos decorativos.
Oferece 91 pontos de costura. Acompanha mesa extensora para trabalho em confecções maiores. Assim, a costureira não precisa mais ficar horas para passar colchas e edredons.
Seu sistema de alimentação diferencial impede que o tecido seja puxado ou esticado durante a costura, excelente para lidas com peças elásticas.
O enfiador automático de linha também se faz presente aqui, agilizando assim, o trabalho e trazendo fluidez á confecção.
Conta com velocidade ajustável de costura para maior precisão e congruência com a habilidade do alfaiate. Além disso, possui braço livre para alcançar áreas de difícil acesso, como calças e mangas.
Esse modelo possui visor LCD para melhor visualização do ponto selecionado além de fornecer informações úteis, como comprimento e largura. Sendo assim, levando a um melhor ajuste da peça durante sua confecção.
Inclui diversos acessórios, como por exemplo pés para zíper, para casa de botão, para ponto invisível e para quilting.
Ficha técnica
Singer Patchwork 7285 | |
---|---|
Marca | Singer |
Cor | Branca |
Material | Metal |
Dimensões do produto | 19D x 37.5W x 30H centímetros |
Peso do produto | 9,4 kg |
Voltagem | 127 ou 220 Volts |
Singer Patchwork 7285 é a melhor máquina de costura Singer automática
De modo geral, é uma excelente máquina, principalmente para trabalhos que demandem maior criatividade e produção artística, já que o produto confere inúmeros recursos de personalização e tem isso como seu enfoque e proposta.
Vale ressaltar que, por ser uma máquina com recursos avançados e mais robusta, esses atributos podem influenciar em seu ruído, afugentando profissionais sensíveis ao barulho.
Singer Heavy Duty HD6805
Como a tradução direta de Heavy Duty é trabalho pesado, conseguimos perceber qual é a proposta dessa máquina de costura. Trabalhar com peças robustas, pesadas e tecidos de difícil manuseio serão o enfoque deste modelo.
Sua alta velocidade de costura advém do motor potente capaz de costurar até 1050 pontos por minuto.
Assim como a Singer Starlet 6660, possui sistema de ajuste de comprimento e largura de ponto. Fato esse que ajuda na precisão da costura.
Vem com agulha dupla, permitindo, se necessário, a costura de duas linhas para bordados mais resistentes.
Esse modelo traz enfiador de linha automático, economizando tempo e esforço, além de tornar a experiência mais agradável.
Possui estrutura interna de metal garantindo resistência e durabilidade á máquina. Portanto, seu ruído e vibrações são menores durante a costura, levando a uma maior estabilidade e menor incômodo durante a operação.
Ficha técnica
Singer Heavy Duty HD6805 | |
---|---|
Marca | Singer |
Cor | Cinza |
Material | Metal |
Dimensões do produto | 10.2D x 27.9W x 20.3H cm |
Peso do produto | 6,9 Kg |
Voltagem | Bivolt |
Singer Heavy Duty HD6805 é a melhor máquina de costura Singer digital
Ou seja, a Singer Heavy Duty HD6805 é uma máquina de costura excelente, com inúmeros recursos avançados e modernos.
Sua robusteza e potência a tornam perfeita para o trabalho com produtos grandes, pesados e de difícil manuseio. Muito recomendada para quem quer um trabalho mais profissional e com um acabamento melhor finalizado.
Singer Heavy Duty HD6605
Acabamos de falar sobre a Singer Heavy Duty HD 6805, agora está na hora de falar de sua irmã, a Singer Heavy Duty HD6605.
Tal qual a primeira, a HD6605 é uma máquina de costura robusta, feita pra lidar com tecidos também robustos e densos.
Embora seja de um modelo levemente diferente da 68, ainda assim garante confiabilidade e qualidade em seu manuseio.
Possui 32 tipos de pontos diferentes. Além disso, velocidade de costura ajustável ao tipo de tecido utilizado e enfiador de linha automáticos
Também conta com braço livre para auxiliar na produção de peças cilíndricas, como punhos de camisa, e mesa extensora para maior área de contato.
O ajuste de pressão do calcador ajuda a garantir a posição do tecido durante a confecção da peça e a qualidade de costura.
Também possui painel LCD igual a 68, para exibir o ponto selecionado.
Ficha técnica
Singer Heavy Duty HD6605 | |
---|---|
Marca | Singer |
Cor | Cinza |
Material | Metal |
Dimensões do produto | 19.1D x 43.9W x 27.7H centímetros |
Peso do produto | 6,9 Kg |
Voltagem | Bivolt |
Singer Heavy Duty HD6605 é a máquina de costura Singer mais completa
Via de regra, a HD6605 é uma excelente máquina de costura mecânica para projetos pesados e robustos, que consegue unir o melhor dos dois mundos, a força de uma máquina industrial e a facilidade e tecnologia das máquinas eletrônicas.
Vale ressaltar que, embora possa ser utilizada por iniciantes, essa máquina é recomendada para pessoas mais experiente e que já estejam familiarizadas com o equipamento. Sua enorme quantidade de recursos pode acabar confundindo os leigos.
Singer Overloque S0105
A máquina Singer Overloque S0105 tem seu enfoque, como o nome sugere, voltado para os pontos overloque.
Esse modelo possui 6 tipos de ponto overloque: Overloque estreito, largo, fecho plano, bainha enrolada, ponto cadeia e overloque com 2 fios.
Sua incrível velocidade de até 1300 pontos por minuto a tornam uma máquina muito rápida e ágil na costura. Porém, de nada adianta uma alta velocidade de trabalho se o costureiro não possui habilidade para manusear o produto.
Portanto, lembre-se de ter certeza que sua habilidade condiz com dificuldade de operação da máquina.
Possui luz LED, braço livre e passagem de linha identificada por cores. Todos recursos para aumentar a qualidade e facilidade de trabalho ao coser.
O modelo também conta com várias acessórios, como expansor para efeito zigue-zague, pinça e embalagem de agulhas.
Ficha técnica
Singer Overloque S0105 | |
---|---|
Marca | Singer |
Cor | Branco |
Material | Metal |
Dimensões do produto | 28D x 33.8W x 26.5H centímetros |
Peso do produto | 7,3 Kg |
Voltagem | 127 ou 220 Volts |
Melhor máquina de costura Singer Overloque
A Singer Overloque S0105 é a substituta da Singer 14Sh754. Seus 6 pontos de overloque trazem grande capacidade de inovar e trabalhar a criatividade na costura.
É uma máquina elétrica cheia de acessórios e de alta velocidade, que se subestimada, pode trazer problemas para um costureiro com pouca experiência.
Singer EM9305
A máquina de costura Singer EM9305 é um modelo eletrônico extremamente avançado da Singer.
É voltada para costureiros mais experientes e entusiastas da costura, pois oferece recursos e funcionalidades altamente sofisticadas tanto para a costura em si, quanto ao aprimoramento de habilidades do alfaiate.
Esse modelo possui inúmero pontos de costura, incluindo básicos, elásticos, decorativos e utilitários
Possui até mesmo tela sensível ao toque. Ou seja, a experiência do costureiro ao selecionar pontos e configurações será semelhante ao uso de um celular smartphone.
Conta também com função de memória para salvar configurações de ponto e combinações para uso posterior e recorrente.
A máquina traz consigo o diferencial de função alfabeto, isto é, inclui um conjunto de caracteres alfanuméricos para que você possa os incluir em suas produções.
Além disso, traz os recursos vistos em outros modelos, como passador e corte automático de linha, ademais, conta também com regulagem de pressão do calcador.
A Singer EM9305 é uma máquina de costura de alto desempenho, que oferece uma ampla gama de recursos avançados para satisfazer as demandas dos costureiros mais experientes. Se você está procurando expandir suas habilidades de costura e ter mais controle sobre seus projetos, a Singer EM9305 pode ser uma ótima escolha. Consulte o manual do usuário fornecido com a máquina para obter instruções detalhadas sobre como usar todos os recursos e aproveitar ao máximo essa máquina.
Ficha técnica
Singer EM9305 | |
---|---|
Marca | Singer |
Cor | Branca |
Material | Metal |
Dimensões do produto | 20D x 43W x 31H centímetros |
Peso do produto | 11,5 Kg |
Voltagem | Bivolt |
Melhor máquina de costura Singer Doméstica Bordado
A Singer EM9305 é uma máquina de costura de altíssimo desempenho. Oferece recursos avançados, raros em outros modelos, voltado para costureiros mais experientes.
Sua enormidade de recursos é contra produtiva para iniciantes, porém, nas mãos de uma costureira experiente, se tornam um arsenal incrível e capaz de produzir incríveis peças, além de uma experiência inovadora e moderna na costura.
Veja mais
Veja também: Reta Singer 114G-20CFB é boa? Conheça as especificações e características do produto.
Veja também: Singer Starlet 6660 é boa? Descubra agora em nossa análise completa